20 Anos - Paróquia S.Julião da Barra
Siga-nos...

Facebook Blogspot

Partilhe...
Share |

PEREGRINAÇÃO À GRÉCIA E ILHA DE CRETA

 

 

Grécia - Seguindo os Passos de S. Paulo - O Apóstolo da Fé

Unidade Pastoral de Nova Oeiras e São Julião da Barra

24 de Junho a 1 de Julho de 2013

 

PROGRAMA PRELIMINAR DA VIAGEM

 

DIA 24/06 (SEG.) – NOVA OEIRAS E S. JULIÃO DA BARRA / LISBOA / ATENAS / (CRUZEIRO NOTURNO)

Comparência junto às Igrejas de Nova Oeiras e São Julião da Barra em hora a indicar. Transporte privativo para aeroporto da Portela, em Lisboa. Comparência no aeroporto junto ao balcão da Geostar e formalidades de embarque. Partida em voo de carreira regular via europa. Chegada a Atenas, assistência do guia local e transporte privativo para o porto de Atenas. Jantar em restaurante local. Embarque num ferry nocturno em direcção à Ilha de Creta. Noite em navegação.

 

DIA 25/06 (TER.) – HERAKLION / KNOSSOS / MOSTEIRO DE KERA / HERAKLION

Chegada a Heraklion de manhã cedo. Desembarque e partida em direcção ao hotel onde será servido o pequeno almoço. Saída para visitas de dia inteiro com almoço. Partida em direcção a Knossos a antiga capital de grande reino de Minos. O palácio original de Knossos foi construído perto de 1900 a. C., visita às fantásticas ruínas deste antigo palácio. A nossa visita continua para Lassithi para visitar o Mosteiro de Kera. Regresso ao hotel ao final do dia. Jantar e alojamento. (Celebração da Eucaristia em hora e local a indicar)

 

DIA 26/06 (QUA.) – HERAKLION / RETHYMNO / CHANIA / ARKADI / HERAKLION (CRUZEIRO NOTURNO)

Pequeno almoço no hotel. Partida em direcção á bonita cidade de Rethymnon, uma das mais pitorescas e históricas cidades de Creta. Continuação para Chania, com o seu porto, ruas estreitas e edifícios antigos. Almoço. Saída em direcção ao Mosteiro de Arkadi, situado num cenário espectacular, à beira de um precipício e que simboliza a liberdade do povo de Creta, na grande batalha entre os turcos e os gregos que ali aconteceu em 1866 e que praticamente levou á libertação da ilha. Continuação para Fodele, o local de nascimento do conhecido pintor El Greco. Tempo para tomar um café ou fazer compras. Regresso a Heraklion ao fim da tarde. Jantar e transporte ao porto. Embarque num ferry nocturno em direcção ao porto de Atenas.

 

DIA 27/06 (QUI.) – ATENAS / DELFOS / KALAMBAKA (METEORA)

Chegada a Atenas de manhã cedo. Desembarque e partida em direcção ao hotel onde será servido o pequeno almoço. Saída em direcção a Delfos. Chegada à cidade que outrora foi considerada o centro do mundo e o mais antigo lugar sagrado do mundo. Almoço em restaurante local. Visita do conjunto arqueológico de Delfos, com destaque para o Templo de Apolo: Pitonisa e seus Oráculos, Teatro, Estádio, Templo de Atenas e Museu. Contemplação do ambiente maravilhoso que rodeia Delfos e suas paisagens. Continuação para Kalambaka. Jantar e alojamento no hotel. (Celebração da Eucaristia em hora e local a indicar)

 

DIA 28/06 (SEX.) – KALAMBAKA (METEORA)

Pequeno almoço no hotel. Kalambaka é conhecida mundialmente pelos seus mosteiros construídos no topo das montanhas de Meteora, num conjunto de rara beleza, considerado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. A nossa visita contemplará o interior do Mosteiro Magalo Mateora, conhecido como o Mosteira da Transfiguração e o Mosteiro Ágia Triade ou da Santissima Trindade. Almoço em restaurante local. Após esta refeição faremos um passeio no centro de Kalambaka e visitaremos a Igreja da Assunção da Virgem Maria (Celebração da Eucaristia). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.

page2image27480

 

DIA 29/06 (SÁB.) KALAMBAKA / ATENAS

Pequeno almoço no hotel e saída para a capital grega, Atenas. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, início da visita da cidade antiga e moderna de Atenas, percorrendo os pontos de maior interesse da cidade, como sejam; o Estádio, o Palácio Real, a Academia, a Universidade, a Biblioteca Nacional, o Parlamento, o Templo de Zeus e o Teatro Dionísio. Passeio a pé no bairro da Plaka, parte antiga da cidade. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

 

DIA 30/06 (DOM.) – ATENAS / CORINTO / MICENAS / EPIDAURO / ATENAS

Pequeno almoço no hotel. De manhã, saída para visitas de dia inteiro, com guia local, destaque para o Canal de Corinto. Continuação ao longo da costa até chegar à antiga cidade de Corinto: Visita à Acrópole e Ruínas, recordação de S. Paulo (Act 18; Cartas aos Coríntios: a teologia de Paulo), sua história e civilização. (Celebração da Eucaristia em Corinto). A presença de Paulo na região e importância da Comunidade de Coríntio. Continuação da visita a Micenas, ao Túmulo de Agamenon, Palácio e Porta das Leoas; a cultura micénica e sua importância no contexto da cultura grega. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da viagem para Nauplia, primeira capital da Grécia moderna, Epidauros, visita ao Teatro, famoso pela sua notável acústica, Santuário de Esculápio, deus da medicina: importância deste santuário na cultura grega. Jantar e alojamento no hotel.

 

DIA 01/07 (SEG.) – ATENAS / LISBOA / NOVA OEIRAS E S. JULIÃO DA BARRA

Pequeno almoço no hotel. Subida à Colina sagrada da Acrópolis, onde se encontra o Parténon, o Erection, os Propileos, o Templo da Deusa Nike. Relembraremos ainda a passagem do Apóstolo Paulo por Atenas, aquando da sua segunda viagem, onde pregou na Colina de Ares (Areópago) (Actos 17, 22-34). Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte privativo para o aeroporto e formalidades de embarque. Partida voo com destino a Lisboa, via Europa. Chegada a Lisboa. Formalidades de desembarque. Transporte privativo para a Paróquia de Nova Oeiras e São Julião da Barra.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO ONLINE:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dElZRTB6U2xBUFJfRm1KQVVMOU9KdXc6MQ

 
20 Anos da Paróquia
Jornadas Mundias da Juventude
Peregrinações da Paróquia
João Paulo II
Agência Eclésia